Através do natural, viva com mais saúde
Quarta-feira, 24.07.13

BANANA MADURA-NOVA ARMA CONTRA O CÂNCER

      

 

 

A banana , fruta brasileira chamada de "ouro verde" por suas propriedades de nutrição e manutenção da saúde .Versátil no seu consumo , verde como biomassa , por sua baixa concentração de açúcar pode ser usada em pratos salgados e enriquecendo altamente qualquer alimento em que for adicionada a biomassa,(receita abaixo) por possuir alto teor de amido resistente (AR), um tipo de carboidrato - portanto fonte de energia - que funciona como alimenta o probiótico, beneficiando a flora intestinal. Com o amadurecimento, o AR cai de 26% para 2%. Ainda contém minerais e vitaminas A, do complexo B e C. Depois de madura ela cria novas substancias igualmente benéficas à saúde humana conforme recentes descobertas cientificas como a proteína chamada citocina, propriedade anti-cancerígena.


De acordo com uma recente pesquisa, elaborada por cientistas japoneses, a banana madura (que apresenta algumas manchas escuras em sua casca) produz uma substância chamada TNF (Fator de Necrose Tumoral), que tem a capacidade de combater, no interior do corpo humano, células que apresentam anomalias.

O fator de necrose tumoral (TNF) é uma proteína chamada citocina, sintetizada no interior das células que,ao serem liberadas, interagem com seus receptores. A produção destas citocinas é diretamente induzida pela presença de diversos estímulos, como ,por exemplo , a presença de bactérias e o contato com corpos estranhos ou mutações celulares.

São exatamente as mutações celulares que definem o câncer, doença caracterizada por um conjunto de células que crescem se repartem, sem respeitar os limites normais (invadindo e destruindo os tecidos próximos), podendo alcançar lugares distantes no corpo, através de um processo chamado metástase.

De fato, o conteúdo nutricional das frutas se modifica, à medida que elas amadurecem. No caso da banana madura, aumentam-se os níveis de antioxidantes, que protegem o corpo contra o câncer e doenças cardíacas. Em contrapartida, a banana madura perde algumas propriedades importantes, como as vitaminas e os sais minerais.

Partindo desta hipótese, os cientistas recomendam o consumo de, no mínimo, uma banana madura por dia. Isso porque, além de serem importantes para o trato intestinal, ajudando na digestão, elas aumentam a imunidade, principalmente nos pacientes que sofrem com algum tipo de câncer.

A banana é um remédio natural contra muitos problemas.Comparada à maçã, tem 4 vezes mais proteína, 2 vezes mais carboidratos, 3 vezes mais fósforo, 5 vezes mais vitamina A e ferro, e 2 vezes outras vitaminas e minerais. Também é rica em potássio e, como um todo, é um dos mais valiosos alimentos disponíveis.

1. Facilidade Constipação: o seu alto teor de fibras ajuda do aparelho digestivo e evacuação

2. Diarréia: o potássio substitui os eletrólitos perdidos

3. Anemia: o ferro ajuda a repor as células vermelhas do sangue

4. Ossos saudáveis: a banana contém um composto de açúcar complexo que alimenta as boas bactérias no cólon. Esta bactéria boas produzir enzimas que ajudam a digestão e no processo de aumentar a absorção de cálcio 

5. Evitar a pressão alta: o seu elevado de potássio e de sódio de baixa proporção ajuda a prevenir a pressão alta e derrame cerebral

6. Ajuda a reduzir Úlceras: bananas estimulam as células no revestimento do estômago interna para produzir um muco espesso protegendo-o contra o ácido, que contêm inibidores da enzima que se livrar das bactérias no estômago que causar úlceras

7. Reduzir a depressão: banana contém um aminoácido que pode ser convertido para a serotonina e ajudar a reduzir a depressão

8. Stress Relief: quando uma pessoa está muito estressada, seu nível de potássio irá esgotar rapidamente. Comer bananas, que é rico em potássio, irá restaurar o nível e proporcionar um bom equilíbrio no corpo 

9. Reduza Azia: bananas ajudar a prevenir o acúmulo de ácidos no estômago e proporcionar alívio para pessoas que sofrem de azia

10. Reduzir o Enjôo matinal: ajuda bananas manter o nível de açúcar no sangue-up e reduzir a doença de manhã 

11. Ajuda para deixar de fumar: a banana contém as vitaminas B6, B12, potássio e magnésio que podem ajudar uma pessoa que tenta parar de fumar para se recuperar de retirada da nicotina 

12. Anti-Câncer de qualidade: uma banana totalmente madura produz uma substância conhecida como TNF que podem combater as células anormais. As manchas escuras de uma banana madura caracterizam a melhor capacidade anti-câncer da fruta . Em pesquisas realizadas no Japão, em animais, os benefícios de saúde de vários frutos foram comparados. As frutas incluem banana, maçã, pêra, abacaxi, caqui, uva, melão e água. Banana foi a campeã . Comer bananas madura é ingerir a substância anti-câncer de TNF, esta aumenta a contagem de células brancas do sangue e melhora a imunidade do corpo.

13. Ja a banana verde auxilia no bom funcionamento do intestino e aumenta a saciedade, além de reduzir o colesterol. A melhor maneira de consumir a banana verde é como biomassa. Basta cozinhar 6 bananas na panela de pressão por 15 minutos e bater no liquidificador até que vire um purê. Depois disso, misture uma pequena porção a sopas, caldos, molhos e muito mais. É um alimento funcional que atua na nutrição e na prevenção de doenças. A polpa é rica em amido resistente, uma molécula bastante parecida com a fibra.

Receita de Bolo de Banana , (pode ser usada banana prata ou nanica)
Ingredientes:
- 2 ovos inteiros
- 3 bananas prata maduras (acho que pode usar outra, mas eu usei a prata)
- 1/2 xíc de farinha de trigo integral
- 1/2 xíc de aveia (eu usei a "em flocos finos")
- 1/2 xíc de "açucar" frutose
- 1/4 xíc de óleo
- 1/4 xíc de leite 
- 1 colher sopa de fermento em pó
- canela para salpicar

Preparo:
Bata todos os ingredientes no liquidificador mas com apenas 1 banana. Pique as outas duas bananas em pedaços pequenos (primeiro piquei em rodelas, depois piquei as rodelas em 4) e misture na massa em uma tigela. Coloque a massa numa forma pequena (usei com furo no meio) e salpique com canela. Leve para assar em forno FRIO a 180° por cerca de 30 minutos ou até começar a dourar por cima.

Referência:
https://mail.google.com/mail/u/0/?shva=1#inbox/13b5c436f6680292

publicado por viversaudavel às 16:24 | link do post | comentar | favorito | partilhar
Anónimo a 3 de Agosto de 2019 às 07:25
Eu sou donna, eu sou de colorado, EUA. Eu tive uma verruga no dedo por 15 anos. Alguns médicos disseram que poderiam cortar, mas eu não gosto da ideia de cirurgia. Minha mãe me falou de um antigo remédio herbal, mas eu nunca tentaria. Era muito piegas. Um dia eu discuti com ela e, em um esforço para provar que ela estava errada, decidi ir em frente e usar o remédio. Eu só sabia que não funcionaria. Bem, dentro de duas semanas a verruga tinha ido embora. Eu fui perguntar a minha mãe onde ela pegou o remédio de que curou minhas verrugas tão rápido e ela disse que ela ordenou a partir de DR UDO. Então ela foi mais longe e explicou-me como ela escreveu para DR UDO e como DR UDO tem curado pessoas de diferentes tipos de doenças. Isso soa muito bobo, mas funcionou. Mamãe estava certa, e ela ganhou a discussão. Estou curada e recuperei tudo o que perdi. Liguei para o UDO e recompensei-o pelo trabalho bem feito. Você pode escrever para DR UDO através do seu endereço de e-mail e whatsapp.Email: drudoazibahivhealingcentre@gmail.com.

Número do Whatsapp ..... + 2348051075165.
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
Julho 2013
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
26
27
28
29
30
31
arquivos

Julho 2013

últ. comentários
HELLO EVERYONE.. FEW MUNINETS TO REDY THIS INFOR O...
Eu sou donna, eu sou de colorado, EUA. Eu tive uma...
Informação falsa esta da banana. Só checar com o q...
Lisa Clinton Kean, Minha maior cura milagres. Eu t...
Olá!Somos uma empresa, que entra no segmento de Pr...
Bom dia adorei a matéria.Gostaria de saber se qual...
Houve um monte de dúvidas sobre a cura da aids hiv...
Achei ótimo as informações e comentários sobre o l...
http://www.oleodecopaiba.com.br
Posts mais comentados
RSS
blogs SAPO